Bêbado com sorte

Marcos acorda de manhã, em sua casa com uma ressaca de todo o tamanho. Esforça-se para abrir os olhos, e a primeira coisa que vê, é um par de aspirinas e uma copo de água na mesinha de cabeceira (criado mudo). Senta-se na cama e vê a sua roupa limpa e bem passada. Marcos olha ao seu redor no quarto e vê que tudo está limpo e arrumado. O resto da casa está igual. Toma as aspirinas e vê um bilhete sobre a mesa:
"Meu amor, o pequeno-almoço (café da manhã no Brasil) está na cozinha. Sai para fazer umas compras. Amo-te." Assim que vai à cozinha, encontra o pequeno-almoço já feito, e o jornal do dia à sua espera. O seu filho também está sentado à mesa, a comer o pequeno-almoço. Marcos pergunta:
-"Filho, o que aconteceu ontem à noite?"
Seu filho lhe responde:
-"Bem, tu chegaste depois das três da madrugada, bêbado como um cacho e a delirar. Partiste alguns móveis e vomitaste no tapete. Bateste com a cara na porta, e ficaste com um olho roxo."
Confuso, Marcos pergunta:

-"E como é que tudo está hoje tão limpo e arrumado, e o pequeno almoço na mesa?
O filho responde:
-"Ah, isso! A mãe arrastou-te até ao quarto e quando tentaste tirar as tuas roupas, gritaste: - "Ei menina, deixe-me em paz, pois eu sou um homem casado!"

Sem comentários: